Cmte. Mello visita a ASAGOL e anuncia sua aposentadoria



O Cmte. Nelson Rodrigues Mello compareceu à ASAGOL na manhã da última terça-feira (28/01). Durante a visita, o comandante nos comunicou a sua aposentadoria, feita no início deste mês. “Escolhi parar porque quero ficar mais com a família, aproveitar os meus netos, sair com os amigos, estou em uma fase da vida que quero aproveitar o meu tempo”.


Para ele a aviação, agora, é apenas para lazer: “profissionalmente eu encerro a minha trajetória aqui, mas continuarei voando quando possível”. Apesar de ter apenas 65 anos e se sentir bem para pilotar, ele contou que preferiu parar e seguir novos rumos. “Estou bem, posso voar, mas prefiro finalizar a carreira no auge, não deixar o tempo passar demais a ponto de começar a dar sustos nos copilotos”, brinca.


O comandante tem mais de 45 anos de aviação profissional. Começou as aulas no aeroclube em 1972, tirou o brevê em 1974 e já começou a trabalhar. “Demorei um pouco para brevetar pelas condições financeiras, não eram fáceis”, explica. Em sua carreira, o Cmte. Mello acumulou dois anos atuando no Campo de Marte, três na TAM Linhas Aéreas, 21 na VASP e 19 na Gol.


Mello integra a história da própria Gol, inclusive. Ele, junto do Cmte. Dantas, fez o primeiro voo da empresa partindo do Aeroporto de Congonhas rumo a Brasília, no dia 15 de janeiro de 2001, data do início das operações. “É algo muito importante para mim, estava na Gol desde o seu início, voei no primeiro dia, guardo com muito carinho esse momento”.


O Cmte. Mello agradeceu à aviação por tudo que lhe proporcionou nessas décadas e ressaltou os amigos como a principal retribuição dessa jornada. “Além de eu gostar de pilotar, ser uma paixão minha, a profissão serviu como meio para ter novas amizades, conheci pessoas incríveis em todos esses anos”.


A ASAGOL deseja sucesso ao Cmte. Mello nessa nova etapa de sua vida e agradece pelos 12 anos em que permaneceu como nosso associado!


© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: