top of page

Cmte. Fábio Uchoa é agraciado com a maior comenda aeronáutica brasileira


Cmte. Fábio Uchoa sendo agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Aeronáutico.

O Cmte. Fábio Uchoa acaba de receber a maior comenda da aviação brasileira!


Na última segunda-feira (23/10), Dia do Aviador, nosso colega de Gol e associado ASAGOL, foi condecorado pela Força Aérea Brasileira com a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico pelo trabalho social que ele realiza com as crianças e adolescentes de sua cidade natal: Umirim, no Ceará.


Esta foi a terceira comenda recebida por nosso colega, e a mais alta no âmbito aeronáutico. A primeira, no ano de 2019, foi a de Membro Honorário da FAB, enquanto a segunda, em 2021, foi a Medalha Santos Dumont.

Junto com o seu irmão e prefeito de Umirim, Felipe Uchoa, e com o apoio da FAB, o Cmte. Fábio Uchoa ajuda a elaborar e implementar na cidade um intenso trabalho que visa o desenvolvimento das crianças e jovens para que possam tornar realidade os seus sonhos e objetivos de vida.


As ações são diversas, e vão desde a participação em competições estudantis, incentivando a formação educacional, a colocação de um T-27 Tucano doado pela FAB (Esquadrilha da Fumaça) em pedestal na principal praça de Umirim, até a criação de uma biblioteca, batizada Santos Dumont, em homenagem ao patrono da aviação brasileira.


A ASAGOL sente-se extremamente feliz pelo reconhecimento dado ao Cmte. Fábio Uchoa, que também é um grande incentivador da associação, divulgando-a e apoiando as ações que realiza, bem como promovendo o fortalecimento da entidade e a união entre o grupo de voo.


Parabéns, Fábio! Desejamos a você e a todas as crianças e jovens de Umirim um futuro brilhante, repleto de voos altos e sucesso!




Comentários


logo instagram .png
bottom of page