ASAGOL na Conferência Anual da IFALPA


O Cmte. Renato Costa representa entre os dias 9 e 13 de abril a ASAGOL na 70ª Conferência Anual da IFALPA, em Madrid, Espanha.


O evento é uma oportunidade para se debater as necessidades e demandas dos profissionais da aviação de todo o mundo, buscando caminhos que levem a melhores condições de trabalho e aumento contínuo dos níveis de segurança operacional, tendo sido o primeiro dia (09/04) dedicado ao Global Pilots Symposium.


Entre os temas abordados estiveram a influência das empresas aéreas do Oriente Médio nas relações de mercado internacionais e a importância da coesão entre órgãos representativos de classe em seus respectivos países, bem como a necessidade de buscarem uma maior representatividade através da organização, do gerenciamento de metas e da atuação política.


Nesta sexta-feira (10/04) o destaque ficou para os Regional Meetings, quando os representantes das regiões que compõem a IFALPA debateram suas atuais condições de mercado e trabalho.


Como pontos principais foram abordados o preço dos combustíveis e a segurança operacional, destacando-se a tendência de queda no preço do petróleo, situação que deve perdurar pelos próximos 18 meses devido ao aumento da capacidade produtiva e queda na demanda com o desaquecimento da economia global, ponto positivo para os países desenvolvidos porém crítico para os países produtores localizados principalmente na região do Golfo.


No que tange diretamente à área operacional o destaque foi para a evolução dos índices gerais de segurança, com piora apenas na região da Ásia/Pacífico.


A Conferência continua até a próxima segunda-feira com temas diversos sendo o sábado um dia de especial importância para os brasileiros, quando o Cmte. Osvaldo Neto, Diretor do SNA, concorrerá nas Eleições Regionais à Vice-Presidência da representação da América do Sul e Caribe.

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: