top of page

ASAGOL e GOL se reúnem novamente para falar sobre a situação atual

Associação busca entender as medidas sendo tomadas e os dados que as embasam.

Na sexta-feira (29), em vias de ser votado pelos tripulantes o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) proposto pela GOL, a ASAGOL teve mais uma reunião com a empresa, na qual estiveram presentes as Diretorias de Operações e de Segurança Operacional.


O encontro foi importante para, novamente, expor à GOL as opiniões e sugestões trazidas à ASAGOL pelo grupo de voo nos últimos meses. Em especial, a associação tem buscado junto à empresa entender com mais profundidade as medidas previstas para ajuste do quadro e redução de capacidade, bem como sua extensão.


Neste aspecto, a GOL destacou que os dados financeiros apresentados regularmente ao mercado delineiam de maneira clara a situação da companhia e a necessidade das medidas propostas. A empresa também foi enfática em ressaltar que o foco está em resguardar ao máximo possível os postos de trabalho.

A ASAGOL enaltece esta disposição em prol da manutenção de empregos, algo fundamental em um momento de instabilidades e incertezas sociais e econômicas, e reforça a importância da transparência no relacionamento com o grupo de voo. A clareza segue sendo fundamental não apenas para informar, mas para trazer perspectiva aos aeronautas e sucesso na superação das dificuldades sendo enfrentadas.


Por fim, ressaltamos a importância de todo o grupo de voo participar ativamente nos assuntos relacionados ao futuro da empresa, especialmente aqueles que os impactam diretamente, como os Acordos Coletivos de Trabalho.


Participe das discussões e votações, una-se ao grupo em prol das demandas comuns.


Os canais de comunicação da ASAGOL permanecem sempre abertos para ouvir, receber e dar ciência à empresa das demandas e preocupações do grupo, assim como, a partir delas, buscar caminhos que proponham soluções para as situações sendo enfrentadas.

A qualquer momento, sinta-se à vontade para expor sua opinião pelos telefones 11 97691-6599, 11 95742-2044 ou pelo email secretaria@asagol.com.br.

logo instagram .png
bottom of page