top of page

ASAGOL busca estimativa de datas junto a Secretarias Estaduais de Saúde

Buscando um posicionamento governamental quanto à vacinação dos aeronautas, a #ASAGOL entrou em contato esta semana com o Ministério da Saúde e com as Secretarias de Saúde do Ceará, Distrito Federal, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, cidades onde os tripulantes da GOL têm bases contratuais.


Cabe ressaltar que os profissionais da aviação foram incluídos pelo Ministério da Saúde no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19, conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, porém ainda não foi estipulada uma data para a aplicação da vacina.

Este foi o segundo contato feito pela ASAGOL com o Ministério e com as Secretarias Estaduais em busca de uma estimativa, e tão logo tenhamos mais informações as divulgaremos em nossos canais de comunicação.

Movimentação Internacional


Entidades representativas do setor aéreo também pedem prioridade na vacinação contra a COVID-19 para tripulantes.


Fazem parte dessa declaração conjunta a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO); Organização Internacional do Trabalho (OIT); Organização Marítima Internacional (IMO); Organização Internacional para as Migrações (IOM); e Organização Mundial da Saúde (OMS).


Confira o artigo completo da OMS: bit.ly/39hC1Xr.

logo instagram .png
bottom of page