A crescente incidência de assaltos a tripulantes e passageiros nas proximidades do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, é motivo de grande apreensão no meio aeronáutico.
Diante dessa preocupação, a ASAGOL está agindo proativamente e enviou ofícios à Secretaria de Segurança Pública, ao Batalhão da Polícia Militar – Área 2, e ao Comando Geral da Polícia Militar de São Paulo, solicitando medidas urgentes de policiamento para garantir a segurança daqueles que, diariamente, necessitam transitar pela região.
Enquanto aguardamos as ações do governo, reforçamos a todos os aeronautas e usuários do aeroporto a importância de redobrar os cuidados. Evite caminhar pelas passarelas e áreas próximas em horários de pouco movimento - opte pelos transportes a partir de locais seguros e movimentados, minimizando a necessidade de deslocamento a pé, e sempre que possível, realize o trajeto acompanhado.
Assim que obtivermos informações dos órgãos governamentais sobre as medidas a serem implementadas, compartilharemos com todos. Juntos, podemos promover um ambiente mais seguro para a comunidade aeronáutica.
Comments