Caro(a) Associado(a),
Em Assembleia realizada na tarde da quinta-feira (27/04) pelo SNA os aeronautas votaram por encerrar o estado de greve da categoria e não aderir à paralisação geral desta sexta-feira.
Tendo realizado um intenso trabalho de corpo a corpo em Brasília durante toda esta semana, pilotos e comissários conseguiram que duas das quatro emendas que defendem fossem incluídas ao texto da Reforma Trabalhista aprovado pela Câmara dos Deputados.
Com isso, ficou proibida a contratação de aeronautas por meio de contrato de trabalho intermitente, e a demissão por justa causa em caso de perda de licença, habilitação ou certificado para exercer a profissão só poderá acontecer em decorrência de conduta dolosa por parte do empregado.
O SNA, com o apoio das Associações, volta agora sua atenção para a sequência da tramitação da Reforma Trabalhista no Senado, onde trabalhará pela inclusão das demais emendas defendidas pela categoria, contrárias ao fim da necessidade de negociação entre empresas e sindicato em caso de redução de força de trabalho, e ao fim da validade dos direitos determinados pelas Convenções Coletivas de Trabalho ou Acordos Coletivos ao final de sua vigência.
A ASAGOL parabeniza o SNA e os aeronautas pela demonstração de força e união dada nos últimos dias, e reafirma a importância de todos continuarem atentos à tramitação dos projetos que concernem à categoria no Congresso Nacional.
Diretoria da ASAGOL
Thanks for writingg