Aeronautas em Brasília


Em busca de apoio parlamentar para as demandas da categoria, os aeronautas estiveram em Brasília na quarta-feira (02/09).


Pela manhã, SNA, ABRAPAC, ASAGOL e ATT foram à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, onde seria votado o PLS 2/15 sobre a abertura de capital das empresas brasileiras a investidores estrangeiros. A votação foi, no entanto, adiada devido à falta de quórum.


Cabe ressaltar que a matéria tem sido acompanhada com extrema atenção pelos representantes da categoria dada a sua importância para a aviação nacional, com a ASAGOL participando como ouvinte das reuniões periódicas (todas as segundas-feiras) da Comissão de Especialistas que trata da reforma do CBA, onde está inserido o tema da abertura de capital.


Na sequência os Cmtes. Castanho, do SNA, e Tulio e Mario Amato, da ASAGOL, reuniram-se com o Deputado Benjamin Maranhão, Presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara e Relator do PL 8255/14 (Lei do Aeronauta).


Prevista para ontem, a entrega do resultado das reuniões realizadas no mês passado entre aeronautas e empresas para definição dos itens ainda sem consenso no Projeto teve seu prazo estendido. No encontro ficou acordada com o Deputado nova reunião para o dia 16/09 com a presença de ABEAR, SNETA e SINDAG para discussão do PL 8255/14.

Até lá aeronautas e empresas deverão encontrar-se em separado para discutirem os itens ainda pendentes de consenso, devendo apresentar ao Deputado no dia 16 o resultado dessas reuniões.

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: