Abertura de capital: SNA busca apoio parlamentar para resguardar aeronautas


Caro(a) Associado(a),


O SNA participa na terça-feira (17/05) às 14h30 de audiência pública no Senado Federal onde será debatida a Medida Provisória 714, que altera a lei 7565/86 elevando de 20% para 49% o limite para participação estrangeira no capital das empresas aéreas brasileiras (100% caso haja reciprocidade).


Com o apoio de ABRAPAC, ASAGOL e ATT o SNA busca conscientizar os parlamentares para a necessidade de alterações no texto da MP visando resguardar a categoria e os empregos brasileiros. Para tanto os aeronautas propõem a elaboração de emendas à MP com ressalvas trabalhistas, bem como a realização de estudos técnicos e econômicos que respaldem a abertura conforme proposta.


A audiência desta terça-feira será mais um importante passo no trabalho em prol da reestruturação e adequação da regulamentação brasileira de forma a assegurar a sustentabilidade do mercado de aviação nacional, proporcionando oportunidades para crescimento e a manutenção de empregos no Brasil.


A ASAGOL convida os aeronautas que estiverem de folga ou pernoitando em Brasília a defenderem os interesses da categoria comparecendo uniformizados ao Senado, e a manterem-se informados sobre o andamento dos debates sobre a abertura do capital das empresas aéreas brasileiras para investimentos estrangeiros.


Diretoria da ASAGOL


OBS: O SNA disponibilizará transporte nos trajetos entre aeroporto/hotel base e congresso. Confira a seguir os horários de saída dos traslados:


13h30: Aeroporto - Congresso - Aeroporto 13h45: Hotel Base - Congresso - Hotel Base


Para maiores informações entrar em contato com Camilo pelo telefone 61 9301-3533.

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: