top of page

72ª Conferência IFALPA: Participação da delegação brasileira nos comitês técnicos da federação


Caro(a) Associado(a),


A delegação brasileira na 72ª Conferência da IFALPA, representada por SNA, ASAGOL e ATT, participou na tarde da sexta-feira (05/05) das reuniões dos Comitês técnicos da entidade.


A ASAGOL participou da reunião do Comitê HUPER (Human Performance), cujo escopo de trabalho está focado nas questões que envolvem a saúde dos tripulantes, fatores humanos e treinamento.


Durante o encontro, a Associação de Pilotos de Linha Aérea da Austrália (AusALPA) agradeceu formalmente ao Comitê pelo suporte dado na questão da exposição de tripulantes à radiação ionizante. Esse suporte recebeu contribuições técnicas oriundas de um trabalho desenvolvido pelo Cmte. Ruas (ACR Consultoria Aeronáutica) em parceria com a ASAGOL.


A 72ª Conferência da IFALPA segue até a próxima segunda-feira (08/05), com o Brasil participando no sábado da reunião da região CAR/SAM (Caribe e América do Sul), onde apresentará os avanços conseguidos nos últimos meses, bem como o atual estágio dos estudos sobre FRMS (Fatigue Risk Management System).


Participaram da reunião do HUPER representando o Brasil os Cmtes. Tulio Rodrigues e Raul Bocces, bem como o Sr. Eduardo Morteo, membros da ASAGOL. Além deles, compõem a delegação brasileira, pelo SNA, seu Presidente Rodrigo Spader, o EVP CAR-SAM Cmte. Osvaldo Neto, o Diretor da Secretaria de Segurança Operacional Mateus Ghisleni, e o Dr. Daniel Massini, e pela ATT, o Sr. Philipe Pacheco.


Diretoria da ASAGOL

logo instagram .png
bottom of page