top of page

Redução das mensalidades do PPCM beneficia comandantes, copilotos e comissários

Atualizado: 15 de fev. de 2019


Em comunicado feito no mês de dezembro, informamos que as mensalidades do Plano de Auxílio Mútuo por Perda Permanente de Carteira e/ou Morte (PPCM) da ASAGOL passariam por redução que chegaria a 30% para comandantes e 10% para copilotos e comissários.


O cálculo teve por base o regulamento dos planos no que tange ao montante dos fundos e seus valores de segurança.


Porém, outros dois fatores entraram em cena permitindo a aplicação de uma redução ainda maior do que a originalmente divulgada para copilotos e comissários! São eles:

  • Redução na sinistralidade;

  • Crescimento do número de participantes nos planos para copilotos e comissários.


Com isso, a margem de redução foi de 10% para aproximadamente 22% para copilotos, e de 10% para aproximadamente 33% para comissários.


A seguir disponibilizamos os links para a tabela atualizada de valores das mensalidades, diárias e indenizações do PIT/PPCM, e para a tabela comparativa dos valores do PPCM em 2018 e 2019:


Reflexo de uma gestão equilibrada e eficiente, e também da adesão por parte dos tripulantes, as reduções estão sendo efetivadas em janeiro e já serão percebidas pelos participantes no pagamento das faturas de fevereiro!


Com essa boa notícia para o PIT/PPCM e seus beneficiários, reforçamos nossos votos de um excelente 2019 a todos e convidamos os colegas que ainda não possuem o plano a conhecerem seus diferenciais e vantagens!


Para saber mais, entre em contato com a ASAGOL pelo telefone 11 5533-4197 ou pelo WhatsApp 11 97691-6599.

logo instagram .png
bottom of page