top of page

Doações para Brumadinho

A prefeitura de Brumadinho e o Banco do Brasil criaram uma conta oficial para doações aos desabrigados pela tragédia na cidade.


Mais de 100 pessoas tiveram suas casas atingidas com o rompimento da barragem da Vale, e contam com a solidariedade do povo brasileiro. Juntas, ASAGOL e ATL unem-se ao esforço em apoio às vítimas e convidam os colegas de Gol e Latam a contribuírem com a quantia que desejarem.


Os valores arrecadados serão utilizados para suprir as necessidades urgentes da população afetada.


Mantimentos:


Em comunicado, a Defesa Civil de Minas Gerais informou que as doações de mantimentos recebidas até o momento são suficientes para atender as vítimas. A ASAGOL e a ATL seguem monitorando a situação e, caso haja demanda por mais suprimentos irá disponibilizar espaço em suas sedes para a arrecadação e providenciar o envio para os pontos oficiais de coleta.


Doação de Sangue:


A Fundação Hemominas informou que, com a resposta positiva da população ao pedido do hemocentro por doações, os estoques são, no momento, suficientes para atender as vítimas de Brumadinho.


O hemocentro destaca que segue recebendo os interessados em realizar doações, dando prioridade a quem tem sangue do tipo O negativo. O horário de funcionamento da unidade de Belo Horizonte retornou ao normal, das 7h às 18h, e o endereço para quem quiser doar é Alameda Ezequiel Dias, 321, bairro Santa Efigênia.


Deixamos aqui o nosso muito obrigado a todos os colegas que têm ajudado. Que a solidariedade do povo brasileiro possa levar alento às vítimas e à população de Brumadinho. #juntosporbrumadinho

logo instagram .png
bottom of page