top of page

Risco baloeiro: ASAGOL e ABRAPAC apresentam ofício à Câmara de Campinas


Preocupadas com o crescente risco às operações aéreas apresentado pela soltura de balões, a ASAGOL e a ABRAPAC entregaram no dia 11 de março ofício direcionado ao Presidente da Câmara Municipal de Campinas em repúdio ao PL414/2013, Projeto de Lei que tramita naquela Casa Legislativa e pretende autorizar a soltura dos chamados balões "ecológicos" (sem fogo) no município.


Contando com o sexto aeroporto mais movimentado do Brasil, Campinas é uma das cidades brasileiras onde tramitam Projetos de Lei visando a legalização da prática, que atenta diretamente contra a segurança de voo.


Estiveram presentes o Cmte. Pizzato e a Dra. Cláudia Ortuño, representando a ASAGOL, e a Dra. Priscila Dower, representando a ABRAPAC, que na ocasião também reuniram-se com o Vereador Luiz Cirilo (PSDB-SP).


As reuniões com representantes políticos são parte de um trabalho conjunto sendo realizado pelo SNA, ASAGOL, ABRAPAC e ATT visando esclarecer e conscientizar parlamentares e o público para os graves riscos ocasionados pelos balões ("ecológicos" ou não) à aviação e à segurança de tripulantes e passageiros.

logo instagram .png
bottom of page