Rebaixamento do espaço aéreo brasileiro pela IFALPA completa um ano


Caro(a) Associado(a),


No último dia 22/04 completou-se um ano desde o rebaixamento do espaço aéreo brasileiro pela IFALPA (International Federation of Air Line Pilots´ Associations), motivado pelo risco de colisões entre aeronaves e balões não tripulados nos céus do país.


Neste período, SNA, ABRAPAC, ASAGOL e ATT, através da Comissão do Perigo Baloeiro do CNPAA (Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), têm buscado junto com o CENIPA conscientizar a sociedade para o risco da soltura de balões, incentivar o reporte das ocorrências pelos pilotos e auxiliar os órgãos governamentais no desenvolvimento e implementação de ações que coíbam a prática.


Porém o número de avistamentos continua elevado, sendo primordial aos tripulantes redobrarem a atenção nas terminais, em especial as que apresentam maior risco como Rio e São Paulo, enquanto Sindicato e Associações trabalham junto às autoridades competentes para que enderecem de forma proativa a questão.


O esforço conjunto entre aeronautas e governo, contando com o apoio da sociedade para o combate à soltura de balões, segue sendo a única forma de coibirmos a prática e elevarmos os índices de segurança no espaço aéreo do país.


Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: