Reajuste Amil: Saiba como foram as negociações


Pontos Principais:


- Reajuste de 12,49% (14,8 pontos percentuais ABAIXO da proposta inicial da Amil);

- Correção 4,8 pontos percentuais ABAIXO do índice de Variação de Custos Médicos e Hospitalares - VCMH (“inflação médica”) aplicável ao período;

- Planos SEM VARIAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA;

- Planos SEM COPARTICIPAÇÃO;

- REDUÇÃO na sinistralidade.


Caro(a) Associado(a),


Mantendo nosso compromisso com uma gestão representativa e transparente, trazemos a você o resultado das negociações entre a Diretoria da ASAGOL e a Amil no tocante ao reajuste anual dos Planos de Saúde oferecidos pela Associação.


Conforme acordado contratualmente, março é o mês em que os valores dos Planos são corrigidos tendo como referência a variação dos custos médicos e hospitalares no ano anterior (“inflação médica”).


Iniciando as discussões a Amil destacou a “inflação médica” de 17,29% em 2014 e a necessidade de um reajuste técnico de 8,57% com base na sinistralidade (razão custo/receita) da carteira, propondo um reajuste final de 27,34% (produto da “inflação médica” com o índice técnico: 1,1729 x 1,0857 = 1,2734). A Diretoria da ASAGOL apresentou então contraproposta de 7% contemplando o poder aquisitivo dos Associados (dissídio da categoria) e a própria sinistralidade dos planos, que teve o valor médio anual (Jan/14 à Dez/14) reduzido para 70%, com destaque para o segundo semestre de 2014 quando a média ficou em 59%.


Demonstrando confiança no modelo de gestão da ASAGOL, em especial no que tange aos programas de promoção à saúde e prevenção, ao direcionamento de pacientes para a rede própria nas localidades disponíveis e à redução do perfil etário da carteira com o crescente número de adesões nos últimos 12 meses, a Amil acatou a contraproposta da Diretoria da ASAGOL de 12,49%. O índice ficou acima da proposta inicial de 7% pretendida pela ASAGOL, porém apresentou uma REDUÇÂO significativa em relação aos 27,34% inicialmente pretendidos pela operadora, além de manter a correção 4,8 pontos percentuais ABAIXO da “inflação médica”, índice aplicável ao setor.


Não obstante, foram também mantidos dois importantes diferenciais oferecidos a quem adere aos Planos via ASAGOL: o cálculo do valor das mensalidades por taxa média (SEM FAIXA ETÁRIA), e os planos SEM COPARTICIPAÇÃO.


A Amil ainda manteve o desconto de 3% no custo total para a Associação, redução que é repassada na mensalidade dos Planos.


O resultado das negociações garante assim a continuidade da oferta de Planos com Custo x Benefício diferenciado, raramente igualados pelo mercado, e reafirma o trabalho da Diretoria da ASAGOL em prol dos Associados.


Trabalho este que é e deve ser contínuo, motivo pelo qual manteremos nosso empenho na manutenção e crescimento das iniciativas voltadas à prevenção de doenças, à saúde e ao bem estar dos Associados, em especial:


- A campanha de vacinação do Grupo de Voo em parceria com o RH e o Departamento Médico da GOL;

- Os estudos voltados à implementação de regras e processos que permitam o gerenciamento da fadiga humana e a mitigação de seus efeitos e riscos;

- A participação ativa no processo de melhoria da escala de voo.


Nos endereços a seguir você encontra a nova tabela de valores da Amil, já incluso o reajuste de 7,7% ao Plano Odontológico correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e o gráfico de sinistralidade da carteira ASAGOL para o ano de 2014.


- http://migre.me/p4GlO

- http://migre.me/p4Gni 


Para maiores informações fique à vontade para entrar em contato diretamente conosco nos telefones e email a seguir:


- 11 2364-1810 | 11 5533-4197 | 11 97691-6599


- asagol@asagol.com.br


Atenciosamente, Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: