Caro(a) Associado(a),
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na quarta-feira (28/03) pelo SNA, os copilotos da GOL aprovaram a pauta de reivindicações para a sequência das discussões com a empresa sobre readequação salarial para a função.
O objetivo é reduzir de 50% para aproximadamente 30% a defasagem salarial em relação aos comandantes.
Cabe ressaltar que em reunião entre a GOL e os copilotos no dia 23 de março, a empresa propôs um reajuste de 8,74% nos salários e a redução para 60 anos da idade mínima para concessão de benefícios aos comandantes em condições de se aposentar.
As proposições foram avaliadas como positivas pelos copilotos presentes à AGE, no entanto, foi decidido que o grupo levará à empresa novas propostas, sendo elas:
• Reajuste no salário variável em 2019; • Compromisso assinado referente às propostas feitas na reunião do dia 23 de março; • Início das negociações para um plano de carreira que contemple comandantes, copilotos e comissários.
O SNA, com o apoio da ASAGOL, apresentará à GOL as propostas formuladas pelos copilotos e trará o posicionamento da empresa ao conhecimento de todos tão logo seja comunicado.
Diretoria da ASAGOL
Comments