Readequação salarial copilotos: Em AGE, tripulantes aprovam pauta de reivindicações


Caro(a) Associado(a),


Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na quarta-feira (28/03) pelo SNA, os copilotos da GOL aprovaram a pauta de reivindicações para a sequência das discussões com a empresa sobre readequação salarial para a função.


O objetivo é reduzir de 50% para aproximadamente 30% a defasagem salarial em relação aos comandantes.


Cabe ressaltar que em reunião entre a GOL e os copilotos no dia 23 de março, a empresa propôs um reajuste de 8,74% nos salários e a redução para 60 anos da idade mínima para concessão de benefícios aos comandantes em condições de se aposentar.


As proposições foram avaliadas como positivas pelos copilotos presentes à AGE, no entanto, foi decidido que o grupo levará à empresa novas propostas, sendo elas:


• Reajuste no salário variável em 2019; • Compromisso assinado referente às propostas feitas na reunião do dia 23 de março; • Início das negociações para um plano de carreira que contemple comandantes, copilotos e comissários.


O SNA, com o apoio da ASAGOL, apresentará à GOL as propostas formuladas pelos copilotos e trará o posicionamento da empresa ao conhecimento de todos tão logo seja comunicado.


Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: