Caro(a) Associado(a),
A ASAGOL, buscando fortalecer seu espírito colaborativo com a empresa e reconhecer todo e qualquer esforço dedicado ao equilíbrio e às aspirações da maioria do grupo, vem a público parabenizar a empresa pelas recentes mudanças relacionadas à Escala de Voo.
Dentre as principais iniciativas recentes citamos a implantação do Grupo Ponte Aérea e a adequação das escalas especiais para o grupo dos Comissários.
No quesito Ponte Aérea, a empresa optou pelo critério da data de Ground School na respectiva função para os Técnicos e da senioridade na empresa para os Comissários. Ainda de acordo com a empresa, os aspectos remuneratórios para os pilotos Ponte Aérea serão avaliados no decorrer de três meses antes de se obter o formato final. A ASAGOL irá acompanhar esse processo.
Quanto as escalas especiais dos Comissários, a Diretoria da ASAGOL se posiciona favorável às mudanças propostas pela empresa, uma vez que sempre lutou pelos interesses da maioria. Acreditamos que os pilares REMUNERAÇÃO e CARGA DE TRABALHO são fundamentais na nossa rotina e devem prevalecer sobre os demais critérios (também importantes) de cunho social.
Reiteramos, portanto, o nosso apoio às mudanças realizadas pela empresa que buscam uma escala mais equilibrada e igualitária para todos os tripulantes. As necessidades especiais devem ser atendidas sempre que possível, mas diante de critérios justos e coerentes.
Por fim, mantemos a nossa expectativa para a continuidade desse processo de melhoria que, em nosso entendimento, deverá passar pela customização e automatização do Rostering, com a possibilidade de um sistema de preferências (PBS) devidamente parametrizado futuramente.
Estaremos sempre dispostos à auxiliar a empresa, tanto do ponto de vista técnico, como nos informativos ao nosso Grupo de Voo.
Atenciosamente
Diretoria da ASAGOL
Kommentare