Lançada a Frente Parlamentar dos Aeronautas


Cerca de 200 aeronautas estiveram no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, onde parlamentares e representantes da categoria participaram na tarde da quarta-feira (23/09) do lançamento da Frente Parlamentar Mista dos Aeronautas (FPAer).

Reunindo diversos integrantes do poder legislativo, a FPAer atuará junto ao Congresso Nacional dando maior enfoque e celeridade às questões que concernem os aeronautas e a aviação brasileira, sendo uma importante ferramenta de representação no palco onde se definem os marcos regulatórios para a categoria.


Em seu discurso de agradecimento o Cmte. Adriano Castanho, Presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), ressaltou a conquista e fez questão de destacar o trabalho realizado pelas entidades de classe culminando com o lançamento da FPAer. Durante aproximadamente dois meses o SNA coletou assinaturas em busca de apoio parlamentar para a criação da Frente, contando com o suporte das Associações ABRAPAC, ASAGOL e ATT em um intenso corpo a corpo em Brasília.


A conscientização em relação à importância das demandas da categoria para a aviação nacional resultou no apoio de centenas de parlamentares, diversos deles tendo discursado durante o lançamento da Frente, dentre os quais o Dep. Benjamin Maranhão (SD-PB), Presidente da CTASP e Relator do PL 8255/14, Dep. Sílvio Costa (PSC-PE), também integrante da CTASP, Dep. José Stédile (PSB-RS), Dep. Otávio Leite (PSDB-RJ) e Dep. Jerônimo Goergen (PP-RS), com quem ficou a responsabilidade de encerrar o evento.


Presidente da FPAer, o Dep. Goergen concluiu o dia com um discurso que reforçou o comprometimento dos parlamentares em darem a devida atenção aos projetos que concernem os aeronautas e a aviação brasileira, destacando a importância da presença maciça em Brasília da categoria que, a partir de agora, possui uma representatividade atuante no Congresso Nacional.


Parte da iniciativa desde a coleta inicial de assinaturas, a ASAGOL parabeniza o SNA e os parlamentares envolvidos na criação da Frente, agradecendo todos os presentes ao seu lançamento, em especial os aeronautas que estiveram em peso na Câmara dos Deputados.


A FPAer é mais uma conquista que ressalta a representatividade e força que os aeronautas têm quando, unidos, buscam seus objetivos comuns. Por isso convocamos todos a continuarem acompanhando o andamento das demandas da categoria, fazendo-se presentes sempre que possível em Brasília e tomando parte em todas as conquistas que ainda estão por vir!


Confira o video do evento com a entrevista do Cmte. Tulio, Presidente da ASAGOL:



Você também pode ver a entrevista com o Cmte. Adriano Castanho, Presidente do SNA:



© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: