Greve dos aeronautas será retomada dia 12/02


Em Assembleia realizada na manhã desta quarta (03/02) pelo SNA, os Aeronautas decidiram pela realização de novas paralisações parciais a partir do dia 12 de fevereiro em diante, sempre entre 6h e 8h, em São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Campinas (Viracopos), Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife e Fortaleza.


A data para retomada da greve foi decidida visando dar às empresas prazo para se posicionarem novamente em relação à demanda dos aeronautas por um reajuste salarial de 11% (repondo as perdas com a inflação do período) retroativo à data base da categoria. A decisão também expressa a preocupação dos aeronautas em evitar transtornos à sociedade durante o feriado de carnaval.


SNA e SNEA reiniciam nos próximos dias as negociações, estando prevista uma audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Durante o encontro as empresas terão oportunidade de apresentar nova proposta, que será levada a votação pelos aeronautas em Assembleia a ser realizada pelo SNA no dia 11 de fevereiro, ficando a greve a partir do dia 12 condicionada à decisão.


Se aprovada a proposta, a paralisação será suspensa. Porém, se rejeitada, será mantida tendo início no dia 12 e continuando nos dias subsequentes até que as empresas se posicionem de maneira favorável a atender o pleito da categoria.

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: