GOL: Resultado 2ºT, novo centro de treinamento, "Experiência na bagagem" e interesses do grupo


Caro(a) Associado(a),


Agosto foi um mês de destaque para a GOL, que divulgou os resultados do 2º trimestre, inaugurou seu novo Centro de Treinamento e teve o programa "Experiência na Bagagem" reconhecido em matéria da revista Você RH.


Tendo transportado 7,3 milhões de passageiros entre abril e junho, a GOL manteve a liderança do mercado nacional com 36% de participação e, mais importante, registrou lucro operacional (EBIT) de R$ 37 milhões, resultado que destaca a eficácia da sua gestão.


Há 16 anos como empresa aérea com o menor custo operacional do Brasil, a companhia tem mantido o foco no controle dos custos e investido na satisfação e fidelização dos clientes, buscando proporcionar experiências ainda mais positivas aos passageiros e se fortalecer como referência no mercado.


Já para os colaboradores, a novidade veio na forma do novo Centro de Treinamento em Congonhas. Com capacidade para 400 pessoas, o espaço possui seis salas de aula, uma sala de computadores, auditório com 114 lugares e dois mock-ups (um aberto e outro fechado) onde serão simuladas situações de emergência para a tripulação.


Ainda no que tange aos colaboradores, a GOL foi destaque na revista Você RH com o programa "Experiência na Bagagem". Sob o título "O Potencial dos Talentos Grisalhos", a matéria falou sobre o impacto do envelhecimento da força de trabalho e ressaltou a iniciativa da companhia aérea, que visa agregar ao seu quadro de funcionários pessoas com maior experiência de vida e bagagem profissional.


Tendo acompanhado de perto o trabalho da empresa, a ASAGOL parabeniza a GOL pelos resultados que vem obtendo e reforça sua disposição para auxiliar no desenvolvimento das políticas voltadas ao dia-a-dia dos tripulantes.


Seguimos trabalhando com foco nas necessidades e interesses dos tripulantes, bem como nos tópicos debatidos este ano com as Diretorias de Operações e RH, dentre os quais destacam-se a política de estímulo à aposentadoria, o plano de carreira baseado na senioridade na função, a participação nos Conselhos de Instrução e Disciplina, e a política do Programa de Participação nos Resultados.

No que tange ao PPR, tendo em vista o primordial papel executado pelos aeronautas no controle de custos através da otimização das operações, somente lamentamos a não inclusão em mais um ano do grupo de voo, por meio do SNA e da ASAGOL, na discussão das regras e metas do programa.


Por fim, ressaltamos a importância das ações que têm sido implementadas pela empresa e novamente a parabenizamos pelos resultados obtidos, bem como esperamos poder, cada vez mais, contribuir para o seu crescimento e ter voz nas decisões que concernem o grupo de voo.


Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: