Gerência de escala da GOL reúne-se com diretoria da ASAGOL


Caro(a) Associado(a),


A pedido da Diretoria da ASAGOL a Gerência de Escala da GOL esteve presente à sede da Associação para uma reunião na tarde da quinta-feira (23/06).


O objetivo do encontro foi a realização de uma apresentação detalhada sobre as melhorias implementadas na escala de voo pelo setor de Operações da empresa. Foram demonstradas as vantagens do novo sistema (em fase de implementação) que permitirá, principalmente, diminuir a dispersão de horas remuneradas e o número de monofolgas, propiciando ainda um melhor atendimento das solicitações de dispensa de hotel.


A busca por uma escala otimizada, com melhor qualidade de vida para os tripulantes, tem sido um dos principais objetivos de trabalho do setor de Operações nos últimos 20 meses, que encontrou soluções eficientes para a empresa e benéficas para os tripulantes. O reflexo desse grande esforço tornou-se evidente a partir da publicação da escala do mês de julho, que já levou em conta uma nova ferramenta de otimização (fornecida pela Jeppessen) que atribui voos de forma automática.


Dentre os resultados apresentados pela empresa (tomando-se como referência o mês de junho) destacamos: (1) a redução de 60% nas monofolgas, (2) a redução de 70% no desvio médio de horas remuneradas, e (3) o aumento de 36% no atendimento de solicitações de dispensa de hotel. Outro ponto interessante a se destacar é que, apesar do incremento de quase 40% no atendimento das solicitações de dispensas de hotel, o desvio médio de horas remuneradas diminuiu de 9 para 3 horas. Ou seja, verifica-se que a qualidade nas escalas pode ser atingida sem prejudicar o equilíbrio remuneratório com a utilização da nova ferramenta.


Essas conquistas representam um marco de eficiência e inteligência por parte da empresa, merecendo destaque e reconhecimento por parte da Associação. Acreditamos que o empenho dedicado às melhorias, associado aos debates em alto nível, trarão frutos e benefícios para a empresa e tripulantes.


Participaram da reunião da última quinta o Cmte. Cortez, representando a GOL, e os Cmtes. Tulio, Mario Amato, Sorza e Abicair representando a ASAGOL.


Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: