Diretoria da GOL recebe reivindicação dos copilotos por realinhamento salarial


Caro(a) Associado(a),


Representantes do SNA e da ASAGOL estiveram reunidos na quinta-feira (05/10) com a Diretoria da GOL para apresentar a reivindicação dos copilotos para que seus salários sejam realinhados com base na remuneração dos comandantes.


A decisão por levar a demanda à companhia aérea foi tomada em reunião organizada pelo Sindicato e pela Associação no dia 27 de setembro, quando 120 copilotos da GOL estiveram presentes, e deve-se ao fato da remuneração (salário fixo + variável) para a função estar entorno de 50% da recebida pelos comandantes, quando a prática do mercado é de 60% a 70%.


A decisão foi corroborada por um abaixo-assinado que colheu a opinião do grupo de voo a respeito da demanda.


Os copilotos pedem para que sua remuneração seja realinhada e atinja pelo menos 70% da auferida pelos comandantes, tendo a companhia aérea se comprometido a analisar a solicitação e avaliar a possibilidade de implementá-la, destacando, no entanto, que o momento da empresa é de recuperação e alterações nos custos fixos tornam-se difíceis.


O SNA e a ASAGOL seguem trabalhando em favor dos interesses do grupo de voo da GOL e manterão todos informados através dos seus meios de comunicação sobre o caminhar desta demanda.


Atenciosamente, Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: