Depoimentos: Cmss. Iara Ferreira e os benefícios do Auxílio Mútuo ASAGOL

Em 2019, o Plano de Auxílio Mútuo por Incapacidade Temporária (PIT) da ASAGOL completou 14 anos de suporte a tripulantes que precisaram se afastar da escala de voo por problemas de saúde.


O benefício é essencial para a segurança dos aeronautas da Gol, pois paga diárias aos associados afastados e ameniza o impacto financeiro da impossibilidade de estarem na ativa.


Veja a seguir o depoimento da comissária Iara Ferreira, associada ASAGOL há 11 anos.


“Foi inesperado. Eu estava voltando da academia, indo me arrumar para voar naquela noite, desci uma ladeira bem inclinada, não vi um degrau no fim dela e cai. Um acidente feio, precisei me ausentar da escala de voo para me recuperar da fratura que tive na perna, realizando cirurgia, tratamento e mais de 50 sessões de fisioterapia nesse período. O meu alívio foi contar com o PIT e com o apoio da ASAGOL durante todo esse tempo.


Como eu sou aposentada, não tenho o direito de receber salário pelo INSS. Nesses meses afastada eu tive apenas a minha aposentadoria e o dinheiro do Auxílio Mútuo da ASAGOL. As contas não fechariam sem esse benefício, foi de extrema importância para a minha recuperação, pois foi com ele que eu mantive em dia o pagamento do meu plano de saúde, que cobriu tudo o que foi necessário para me recuperar. É bom lembrar que o plano de saúde eu fiz também com a ASAGOL, tendo uma mensalidade que eu jamais encontraria no mercado sem a associação.


Além do PIT e do plano pela ASAGOL, teve também toda a atenção e carinho dos funcionários.


Eu estava na cama do hospital e a equipe mantinha contato constante comigo, perguntando como eu estava e se precisava de algo. Eles acompanharam todo o processo e até se ofereceram a me acompanhar na fisioterapia se fosse preciso.

Foi uma assistência muito humana por parte da associação e esse carinho é muito importante. Fiquei pensando: será que um banco faria isso por mim? Teria essa atenção toda, o pagamento sem burocracia nenhuma? Eu duvido.


O importante é ressaltar que, em questão de um segundo, tudo pode mudar na vida de qualquer pessoa.

Eu nunca tinha precisado ser internada, sempre tive muita saúde, e do nada aconteceu. Por experiência própria, aconselho todos os colegas tripulantes a se associarem e se protegerem com os planos de auxílio mútuo da ASAGOL.”

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: