Audiência pública debate abertura de capital

Atualizado: 16 de Mai de 2018


Em audiência pública realizada na manhã do dia 15/10 na Comissão de Viação e Transporte (CVT) da Câmara dos Deputados, representantes dos aeronautas e das companhias aéreas, bem como especialistas em planejamento de mercado e transportes, debateram a abertura do capital das empresas brasileiras para investidores estrangeiros (PL 2724/15).


Objetivando levar aos Deputados que integram a CVT uma visão ampla dos impactos de tal medida na aviação brasileira, os aeronautas puderam contrapor os argumentos em defesa do aumento do limite de participação estrangeira, em especial os que pregam a abertura total.


Espera-se que os dados apresentados pelos representantes da categoria, pautados em estudos e análise abrangente do mercado, apontem de forma clara aos Deputados e demais membros do Congresso Nacional os enormes riscos inerentes à proposta.


Estiveram presentes como convidados à Audiência na CVT o Secretário de Relações Sindicais e Associações Profissionais de Aeronautas do SNA, Cmte. Tiago Rosa, o Secretário de Política Regulatória de Aviação Civil da SAC, Rogério Teixeira Coimbra, o Diretor de Relações Institucionais da ABEAR, Airton Nogueira Pereira Junior, e o professor da Coppe UFRJ, Respício Antônio do Espírito Santo Júnior.


Pela ASAGOL participaram como ouvintes os Cmtes. Mario Amaro e Leandro Sobral.


Assista ao vídeo da Audiência:



© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: