Assembleia Geral Extraordinária


Caros associados,


No dia 22 de Novembro de 2013 foi realizada Assembleia Geral Extraordinária da ASAGOL nas dependências do Hotel íbis de Congonhas para deliberar, entre outros assuntos, sobre proposta da Diretoria para a redução de carência nos planos PIT/PPCM aos associados que estivessem regressando após desligamento da empresa na condição de redução de força de trabalho.


A proposta, denominada NORMAS DE RETORNO DE BENEFICIÁRIO CONVENIADO AFETADO POR DEMISSÃO POR REDUÇÃO DE FORÇA DE TRABALHO, foi elaborada pela Junta Fiscalizadora dos Planos PIT/PPCM e posteriormente endossada pela Diretoria, sendo aprovada por unanimidade na Assembleia.


Nela ficou estabelecido que o associado sob tais circunstâncias poderá cumprir com um contrato novo ou reativar seu plano antigo, livre de qualquer carência adicional, vinculado à quitação das despesas referentes ao período em que ficou afastado (mensalidades e gatilhos com valores atualizados), tendo como opções:


a) pagamento integral das parcelas em atraso, ou b)pagamento parcelado na proporção de parcelas referentes a um mês do período em que ficou afastado sendo quitada a cada mês.


Informando que caso seja requerido o beneficio PPCM, o beneficiário deverá quitar todas as despesas referentes ao período em que ficou afastado.


Por exemplo, digamos que o associado tenha ficado um ano desligado da empresa e que fizesse parte do plano PIT/PPCM à época do seu desligamento com carência de seis meses. Nesse caso, após seu retorno para o plano, o mesmo deverá cumprir os seis meses de carência que estavam previstos na ocasião da sua saída, efetuando o pagamento mês a mês de uma parcela atual e uma vencida até preencher todo o período que esteve ausente. O mesmo poderá usufruir do benefício PIT durante esse período de quitação das parcelas passadas, ficando condicionado ao pagamento gradual do plano.


Para usufruir do benefício PPCM será necessária a quitação de todas as parcelas referentes ao período em que se manteve afastado do plano.


Caso ainda tenham alguma dúvida quanto ao procedimento favor entrar em contato com a associação por e-mail asagol@asagol.com.br ou telefone: (11) 5533 4197


Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: