ASAGOL participa de sessão plenária do CNPAA


Caro(a) Associado(a),


A ASAGOL participou no dia 16/05 da 67ª Sessão Plenária do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA).


Organizado pelo CENIPA, o encontro reuniu em Brasília representantes dos aeronautas e das empresas aéreas, além de órgãos reguladores e de proteção ao voo, para o debate de temas relevantes à segurança operacional no país.


Entre os destaques desta edição esteve a apresentação pela GOL do atual estágio de desenvolvimento dos trabalhos realizados pela Comissão Nacional do Risco da Fauna, tendo a empresa ressaltado a importância dos relatórios de perigo aviário, e a escolha da ASAGOL como coordenadora de duas Comissões Nacionais: Fadiga e Treinamento.


Na ocasião, a Associação anunciou aos presentes o projeto de desenvolvimento conjunto com SNA, ABRAPAC e ATT de um fadigômetro para monitorar os níveis de fadiga entre os tripulantes brasileiros, bem como apresentou o ASAGOL Safety News, publicação de segurança operacional da entidade.


A escolha da ASAGOL como coordenadora das Comissões Nacionais de Fadiga Humana e de Treinamento reforça o trabalho sendo realizado pela Associação nos campos técnico e operacional, com os quais contribui também por meio de sua participação nas Comissões do Perigo Baloeiro e da Avifauna.


Reunião com o CENIPA


A ida a Brasília foi concluída no dia 17/05 com uma reunião para tratar de assuntos relacionados à segurança operacional com o Chefe do CENIPA, Brig. Frederico Alberto Marcondes Felipe, da qual também participou o Chefe da Divisão de Operações do CENIPA, Cel. Marcelo Moreno.


Estiveram presentes a Brasília representando a ASAGOL na Sessão Plenária do CNPAA e na reunião com o CENIPA o Cmte. Raul Bocces, Diretor Técnico, o Sr. Eduardo Morteo, Analista de Safety, e a Dra. Cláudia Ortuño, advogada da Associação.


Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: