Aprovada metodologia de investigação da fadiga da CNFH


Foi aprovado em votação realizada na terça-feira (25/11) pelo Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA) o Projeto de Investigação de Fadiga elaborado pela Comissão Nacional de Fadiga Humana (CNFH).


Iniciativa da ABRAPAC, o projeto foi apresentado pelo Gestor de sua Comissão de Fadiga, Cmte Paulo Licati, acompanhado pela Ten. Cel. Laura, Assessora de Fatores Humanos do CENIPA, contando com o envolvimento e suporte de todos os integrantes da CNFH, dentre eles a ASAGOL, que foi representada na Sessão Plenária do CNPAA pelo Cmte. Renato Costa, Diretor da Associação.


Cerca de 50 entidades ligadas ao setor estiveram presentes, votando de forma unânime pela aprovação do projeto que estabelece metodologia de investigação da fadiga humana em ocorrências aeronáuticas para o Estado brasileiro, propiciando a criação de ferramentas que permitam sua mitigação e consequente aumento na segurança operacional.


Integram a Comissão Nacional de Fadiga Humana a ABRAPAC, ASAGOL, SNA, ABEAR, ANAC, IATA, Comissão de Óleo e Gás, Gol, TAM, Avianca, Azul, Passaredo, Líder, Vale, Embraer e CENIPA.

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: