Aeronautas seguem trabalhando em Brasília pelas demandas da categoria


Caro(a) Associado(a),


O SNA e a ASAGOL realizaram nesta quarta-feira (29/03) um intenso trabalho de conscientização em Brasília para as demandas da categoria.


Na manhã de hoje os Cmtes. Adriano Castanho, Secretário de Relações Institucionais do SNA, e Tulio Rodrigues, Presidente da ASAGOL, representaram os aeronautas em reunião com o Senador Pedro Chaves (PSC-MS), ocasião na qual entregaram ao parlamentar uma cópia do documentário "Amigos da Aviação", que enaltece por meio de uma série de entrevistas os membros do Congresso Nacional que têm apoiado a categoria em Brasília.


Durante o encontro também foram apresentadas ao Senador demandas referentes ao Código Brasileiro de Aeronáutica, céus abertos, PL 8255/14 (Lei do Aeronauta) e PEC 287/16 (reforma da Previdência), temas que movimentarão a agenda parlamentar durante o ano de 2017 e afetam diretamente as condições de trabalho da categoria, a segurança das operações e a sustentabilidade da aviação brasileira.


A PEC 287 esteve, inclusive, em pauta nesta quarta-feira durante audiência pública na comissão especial responsável por analisá-la, quando os Deputados ouviram as argumentações do Prof. Márcio Pochmann (Economista) sobre o teor da proposta de reforma da Previdência.


Também presentes à audiência, os aeronautas aproveitaram a oportunidade para reforçar o pleito pela inclusão de duas emendas aditivas à PEC, de autoria dos Deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Jerônimo Goergen (PP-RS), que garantem à categoria o direito à aposentadoria integral (teto do INSS) aos 65 anos de idade e 35 de contribuição.


Assista pelos links a seguir as entrevistas feitas pela FPAer com os Cmtes. Adriano Castanho e Tulio Rodrigues para saber mais sobre o dia em Brasília e mantenha-se atento à tramitação dos projetos que concernem aos aeronautas e à aviação brasileira.


https://www.facebook.com/fpaer/videos/1826712487579846/?hc_ref=NEWSFEED


https://www.facebook.com/fpaer/videos/1826716304246131/?hc_ref=NEWSFEED


A união e o suporte de todos será fundamental para demonstrar a força da categoria e sensibilizar o Congresso Nacional a apoiar as demandas que têm sido apresentadas.


Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: