Aeronautas obtém apoio em Brasília para emendas aditivas à PEC 287

Atualizado: 30 de Mai de 2018


Caro(a) Associado(a),


Tendo realizado um intenso trabalho em Brasília nas últimas semanas, onde contou com o apoio de ABRAPAC, ASAGOL e ATT, o SNA obteve entre os parlamentares as assinaturas necessárias para a proposição de duas emendas aditivas à PEC 287/16, que trata da reforma da previdência.


Elaboradas pelo Dep. Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e pelo Dep. Jerônimo Goergen (PP-RS), as emendas buscam garantir à categoria o direito à aposentadoria integral (teto do INSS) aos 65 anos de idade e 35 de contribuição, e serão encaminhadas para apreciação pela comissão especial da Câmara que analisa a proposta de reforma.


A obtenção das 171 assinaturas necessárias a cada emenda para que fossem apresentadas é o primeiro passo no processo visando garantir aos aeronautas o direito à manutenção dos atuais requisitos para aposentadoria e não os propostos pela PEC 287 (65 anos de idade e 49 de contribuição), tendo em vista as características particulares do trabalho a bordo e a própria regulamentação da categoria.


Mais uma vez, a ASAGOL parabeniza o SNA pelo trabalho junto aos parlamentares e reforça a importância para os aeronautas de manterem-se unidos em prol das demandas da categoria, bem como atentos à tramitação da PEC.


Os interessados em participar diretamente podem, inclusive, contatar via email os Deputados que compõem a comissão especial para reforma da previdência. Clique aqui para ver a lista de emails e reforce o pleito da categoria pela manutenção dos seus atuais direitos para aposentadoria.


Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: