Aeronautas defendem direitos trabalhistas em Brasília

Atualizado: 4 de Jun de 2018


Caro(a) Associado(a),


Os aeronautas estiveram presentes na quarta-feira (19/04) em Brasília para a realização de um intenso trabalho na defesa dos interesses da categoria.


Preocupados com a recente proposição de um texto substitutivo alterando 117 itens da CLT, Diretores do Sindicato e das Associações reuniram-se com o relator do projeto, Dep. Rogério Marinho (PSDB-RN), e com o Dep. Antônio Goulart (PSD-SP), integrante da CEPREVI (Comissão Especial da Reforma da Previdência). O encontro serviu para que os aeronautas se posicionassem perante o tema, esclarecendo aos parlamentares as particularidades da profissão e como seriam afetados pela Reforma Trabalhista.


Após reunirem-se com os Deputados os aeronautas foram recebidos pelo Assessor Legislativo do Dep. Rogério Marinho, Sr. Antônio Silva Neto, a quem foi entregue a proposta de quatro emendas que visam amenizar o impacto do projeto sobre a categoria.


Ainda no âmbito do Congresso, foi também realizada uma visita à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, que recentemente recebeu da Câmara dos Deputados o PL 8255/14 (nova Lei do Aeronauta), agora designado SCD 2/2017. A apreciação pela CAS é a última etapa no processo de tramitação do projeto, que caso aprovado seguirá para sanção presidencial, sendo o momento especialmente importante para sensibilizar os Senadores para o pleito da categoria pela aprovação da nova legislação.


Defesa de direitos e deliberação sobre greve


Cabe ressaltar que o trabalho realizado na quarta-feira em Brasília foi apenas um dos passos na contínua defesa dos interesses da categoria, e que o SNA irá convocar para o próximo dia 24 de abril uma Assembleia para deliberar sobre a possibilidade de realização de greve contra a Reforma Trabalhista.


Os aeronautas devem ficar atentos aos meios de comunicação do Sindicato e das Associações para a divulgação do Edital de Convocação e comparecerem em massa à Assembleia, que será realizada nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.


As propostas de alteração da CLT demandam extrema atenção, e a união de todos será novamente fundamental na defesa dos direitos e na busca por melhorias contínuas para a categoria.


Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: