Aeronautas brasileiros participam da 73ª Conferência da IFALPA


Caro(a) Associado(a),


Os aeronautas brasileiros, representados por SNA, ASAGOL e ATT, participaram entre os dias 16 e 19 de março da 73ª Conferência Anual da IFALPA (International Federation of Air Line Pilots´ Associations).


Realizado em Luxemburgo, Europa, o encontro reuniu lideranças de entidades representativas de pilotos vindas de todo mundo, bem como diretores de empresas aéreas e da indústria aeronáutica, para o debate de temas que impactam diretamente no dia a dia dos profissionais.


Mantendo o enfoque na segurança de voo e na defesa dos direitos dos aeronautas que baliza a atuação da IFALPA, a Conferência deste ano teve como principais debates a regulamentação de drones, as bandeiras de conveniência e as ameaças aos direitos trabalhistas ocasionadas por ações de empresas e governos.


Um passo importante foi a consolidação da organização dos pilotos de companhias aéreas transnacionais, como Ryanair e Norwegian, apoiados pela ECA (European Cockpit Association), que passaram a ser representados por sindicatos locais em suas bases, permitindo-lhes negociar seus contratos de maneira coletiva e não mais individual.


A IFALPA, apoiada pela FESPLA (Federación de Sindicato de Pilotos de Latinoamérica), também aprovou uma moção de repúdio à Avianca Colômbia pela forma como negociou durante a greve de pilotos realizada entre os meses de setembro e novembro do ano passado.


Participaram da 73ª Conferência da IFALPA, compondo a delegação brasileira, os Cmtes. Marcelo Ceriotti (SNA), Osvaldo Neto (SNA), Mario Amato (ASAGOL) e Raul Bocces (ASAGOL), e os Cops. Paulo Spyer (ATT) e Rodrigo Spader (SNA).


Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: